Friday, December 12, 2008

O primeiro saco de supermercado...


Sou muito curiosa e adoro fazer livros além de escrever claro... Susan é uma talentosa bookmaker que começou fazendo para os próprios filhos e agora dá workshops em escolas para crianças de todas as idades, quisera eu ser uma delas!!!
Ela tem uns videos bacanérrimos no U tube, free activities no seu site de como fazer livros, é muito divertido e já fizemos alguns em casa com o alfabeto.
Durante as férias vamos ter a oportunidade de inventar novos livros e a dica deste post é o que a Susan faz aqui. Um livro para cada mês do ano que vem. Cada livreto tem 30 páginas e a história... é com vocês!
A Camila ainda não escreve palavras então vou tentar ensinar uma palavra curta por dia mas variando as iniciais para não ficar só no A o mês todo, não há quem aguente né?!!!
Vou também lembrar que o papel reciclado é mais indicado, cópias da impressora que não usamos mais, partituras do coral que a obátian traz sempre, papéis do escritório com balancetes do escritório onde a mamãe trabalha ...

Outro livro muito divertido e gracioso é feito com sacos de papel kraft, fica com uma cara de feito à mão super transado e o interessante deste livro é que as páginas viram envelopes que podem guardar notas ou bilhetes, só fazendo mesmo!!

Agora me perguntam, o que tem essa foto aí em cima a ver com o assunto? Bom, na verdade pouca relação senão o papel; é só uma curiosidade : Estivemos nesta cidade de York em Maine este ano, um encanto de cidade com praias e faróis, paisagens belíssimas e um clima de sossego por toda parte aonde a vista não alcança mais... E quem nasceu lá foi Margaret E. Knight, uma inventora super dotada considerada o Edison de saias! Ela inventou o saco de supermercado de papel kraft, aqueles de antigamente que eu acho o máximo !! Ainda usam em alguns mercadinhos, padaria, depois que vieram aqueles terríveis sacos de plástico de supermercado perderam o encanto. E chegamos no assunto das invenções. No século 19 mulheres não eram assim dizemos consideradas muito competentes e claro que nessa de patentear esta máquina de fazer sacos que Margaret inventou, um homem quase passou a perna nela mas ela conseguiu provar diante da corte através de seus manuscritos, rascunhos e desenhos que SIM, as mulheres também são capazes , de muito mais se querem saber!!! E viva as mulheres, u - háaaaaa!!!

Postar um comentário