Tuesday, January 02, 2007

O céu de Minas é diferente


Sentir o cheiro do mercadinho, o gosto do café mineiro, o sorriso contido e sincero, a hospitalidade e o inesquecível pão de queijo. Aaaah que saudades... Ouvir o apito da dona Maria Fumaça anunciando sua chegada à estação de Tiradentes vindo de São João Del Rey, desta vez trazendo minha filha embalada nos braços da tia Marta e escoltada pelo avó Tokuichi e a tia Tamiko, quanta honra! E fez-se mais uma história quando ela perdeu o elefantinho minúsculo na abertura da janela do trem, foi desespero suficiente para fazer a tia correr para comprar outro igualzinho antes do trem partir. A gente faz de tudo para ver uma criança sorrir não é mesmo? Depois andamos de charrete no chão escorregadio de pedras, conhecendo igrejas, praças, chafariz, muito cheiro do verde e do mato, da vaca e do antigo, tudo se mistura e tudo volta na memória de dias felizes, tranquilos, longínquos.

Férias!


Por onde andamos??? Temos nos divertido tanto! Minha tia veio do Japão e graças aos céus ela tem um pique de dar inveja! Mal pisou em solo tupiniquim, já a levamos à praia, comemos peixe e tomamos sorvete na areia. Dei um chinelo Havaianas e agora ela curte Guaraná!!

Fim de Festa


Nossa festa de fim de ano ( uma das tantas!) foi uma bagunça gostosa, colorida e divertida em meio à muitas crianças lindas! Teve troca de presentes, amigo secreto, bolo de aniversário do Edu, miojo e batata suíça! E depois de tanto brincar, acabou a bateria de três , mas , a anfitriã se manteve até o último convidado!