Tuesday, March 11, 2008

Duendes


A brincadeira que estou fazendo este mês é o seguinte: O duende deixa um bilhetinho visível à Camila e assim ela vê as dicas em cada bilhete. Ele sempre traz uma mensagem, pede para cuidar sempre da natureza, dos animais ou que valorize cada coisa que existe em casa, ser obediente aos pais, ser amiga de todos, emprestar as coisas...
E no final da brincadeira ela ganha uma balinha ou uma revistinha de pintura, um kit de origami, um pirulito...
Ela vibra tanto ao achar cada bilhetinho pensando como é que ele conseguiu entrar na gaveta ou como alcançou o armário ou como entrou no carro...
Gostoso é ver essa criança usando a imaginação , ver sua pureza de pensamentos, sua alma brincante, coisas que nós adultos vamos deixando de lado ... Estou tentando resgatar um pouco do lado lúdico da vida e assim, nós duas vamos enriquecendo e colorindo nosso dia a dia com pequenas brincadeiras, correndo e procurando pela casa.
Ela queria muito que o duende aparecesse mas ela sabe também que ele tem medo das pessoas que fazem mal aos pequeninos então uma idéia surgiu. Quem sabe colocando-o dentro de um vidrinho e o soltássemos dentro de uma gaveta bem "protegida do mal", ele viria. Quem sabe?

"Furi furi"


"Furi furi"
Originally uploaded by Itigo Mina.

Essa idéia veio de uma revista e achei o máximo quando lí e pensei, ela também vai adorar! E corrí para fazer essas tampas de tecido na verdade podem ser só quadrados de 15cm x 15cm. Mas um frufruzinho sempre fica mais atraente!
Daí fizemos os Scones e dentro dos copos os "temperinhos": Queijo ralado, açúcar com canela e Chocolate em pó. Poderia ser também Côco ralado, Matchá e outras especiarias que vocês quiserem.
Mas minha experiência diz que é melhor fazer uns bolinhos de chuva fritos pois a gordura vai fazer grudar melhor os temperinhos.
Os Scones saíram deliciosos mas não gruda muito não. Mas a farra é que quando você coloca os bolinhos dentro do copo, tem que chacoalhar como um chocalho e o barulhinho é tudo de bom! A criançada adora! E depois é só se lambuzar !!!