Thursday, January 03, 2008

Em direção à Graciosa


Antonina - PR
Originally uploaded by Itigo Mina.

A estrada é uma das mais lindas e floridas que já ví e tudo muito organizado e limpo. Chegamos à Morretes e demos uma volta pela cidade, debaixo de um sol escaldante, muito quente mesmo! A cidade é muito bonita e todos são muito educados e atendem bem ao turista. Éramos um dos poucos de São Paulo pois muitos carros eram do estado do Paraná, cidades variadas...
A Pousada ficava no meio do verde, muito verde com bananeiras, uma piscina deliciosa onde passamos muito tempo para refrescar e outra atração é que o café da manhã era servida no quarto, mordomia! Não quero mais nada!
Jantamos o famoso Barreado no Restaurante Nhandiaquara e matamos a vontade limpando o prato todo!!
No dia seguinte fomos à Pontal do Paraná onde pegamos o barco para a Ilha do Mel e conto uma coisa. Informem-se bem antes de começar uma caminhada infernal numa areia quente e um calor de torrar os miolos, pior quando uma criança de 13 kilos pede colo! E chegando não sei bem aonde só encontramos um vendedor de refrigerante, mas esperem aí, cadê o restaurante com ar condicionado, garçons e música ambiente bem baixinho? Há,Há,Há, eu tava sonhando! Tudo bem, ao menos encontramos um lugar para comer, sentar e respirar um pouco com direito à brisa do mar. Toca do Abutre era o nome ...
A delícia foi ver a Camila na maior felicidade estampada no rosto e nos olhos quando ela pôs os pés na água e pulava as ondinhas gritando de alegria e alívio!
Foi o primeiro dia dela andar de barco, com certeza foi marcante e cada coisa nova ela fica lembrando várias vezes comentando, perguntando e relembrando!
Ela comeu muito peixe, camarão tomando muito guaraná e água.
Na pousada a chuva finalmente nos abençoou à noite quando já havíamos tomado banho então após esse relax, não quisemos nem sair mais. Então ficamos brincando de dedoche da Cinderela, fazendo sombras com lanterna , conversando na cama de tudo , sobre o dia, sobre as novidades e finalmente adormecemos ouvindo as cigarras acordando só no dia seguinte com o cantarolar dos passarinhos como no desenho da Cinderela.

Memórias da Graciosa


Antonina - PR
Originally uploaded by Itigo Mina.

Pegamos a estrada em direção ao sul parando para uma pausa no restaurante do Japonês na serra onde comemos um delicioso pastel de carne relembrando as histórias da minha infância que eu vivo contando para a Camila que ela insiste para que eu conte e reconte muitas vezes.
O hotel que nos hospedamos em Curitiba era extremamente prático, novo e bem localizado no bairro de Santa Felcidade. No quarto tinha até garrafa térmica para fazer aquelas comidinhas rápidas para uma fome acidental da madrugada.
A atração do quarto para a Camila foi a banheira que realmente era uma delícia e não dava mais vontade de sair, o ar condicionado ( essa maravilha moderna ) foi muito útil e a variedade de pães, frios, sucos e comida light do café da manhã também ajudaram no nosso conceito 5 estrelas do hotel.
Havia uma castanheira no estacionamento do hotel e mostrei à Camila como se descascava com os pés uma castanha daquelas “peludas” e espinhentas. Também relembrei os bons momentos quando eu fazia isso na igreja que frequentava com minha mãe lá em Pinheiros e que agora foi substituída por uma construção mais moderna à la Ruy Ohtake, cá entre nós, nada a ver com minhas lembranças de infância...
Primeiro susto: Ópera do Arame, a entrada já me assustou com o piso todo vazado pois toda construção é de ferro claro, tudo reforçado mas quem garante? Morrendo de tremores fui com eles conhecer o interior da obra mas não conseguí ficar muito tempo lá, é muito aflitivo.
Fomos visitar também o Parque Alemão que fica num bairro lindíssimo com casas imensas com jardins bem cuidados com muitas flores. O parque tem um lago artificial com cachoeira e parece que lá dentro, após umas caminhadas tem uma casa encantada que é uma biblioteca em homenagem ao conto de Hansel e Grethel ( João e Maria) , mas não encontramos pois estava escurecendo e o caminho parecia mais escuro e tenebroso e parecia que encotraríamos a verdadeira bruxa da casa doce com um corvo em seu ombro,não muito obrigada!
Vamos às coisas gostosas da vida! Por exemplo o clima, a paisagem e o céu, a luz brilhava diferente, parecia tudo muito mais nítido e limpo, parecia que estávamos num outro país, mais civilizado. E achamos um restaurante ao lado do hotel chamado Peixe Frito que servia um buffet de frutos do mar, hmm, uma delícia! Ataquei a paella, muito peixe cru, camarões de todo jeito, frito, grelhado, lula à dorê, arroz, tudo muito saboroso!
A noite foi fechada com chave de ouro com um belo banho naquela banheira e muito sossego , nenhum barulho e travesseiro dos sonhos!