Tuesday, May 06, 2008

Friozinho , chuva, depois sol...




Ficar em casa é uma vontade constante em nós e sei que a Camila é a primeira a assinar embaixo. Mesmo nesta casinha tão pequenina ela consegue encontrar conforto, aconchego e mil atividades e brincadeiras à desvendar com poucos recursos, utilizando potes reciclados, livros, papéis para desenhar, a obáatian sempre traz papéis de xerox que não utiliza mais e viram páginas infindáveis de rascunho, uma grande tela branca para ela pintar! Fazemos folia na cozinha e quando ela vê algum programa culinário na TV então tenho que me preparar para ter todos os ingredientes que ditam na receita porquê aquela é a hora para se preparar o quitute.
Este feriadão foi muito gostoso apesar da chuva forte na 6a. feira, pudemos passar o dia juntas, à noite ainda saímos para comemorar o aniversário de 20 anos de casamento do meu irmão e sábado fizemos alguns deveres do lar , fomos à fábrica da Raphy comprar camisas novas para o papai, ganhei um presentão de dia das mães da loja Panacéia, papai me deu uma belíssima colcha de patchwork e eu me dei de presente um display com muitas e muitas cores de linhas Corrente que a Silvia trouxe para mim de noite. Ah, de noite recebemos a visita do Paulo, Silvia, Victor e Bel e comemos pizza, depois uma sobremesa deliciosa de bolo de chococenoura!

Ontem o dia estava lindo, céu limpo, friozinho delicioso daqueles de tomar chocolate quente com biscoitinhos. Só saímos de manhã para compras no Makro mas depois do almoço a preguiça reinou em nosso lar, tudo bem que o papai estava à fim de sair para passear mas infelizmente cortamos o barato dele então ficamos enrolando em casa, ele vendo TV a cabo e eu e Camila cozinhando, jogando bola, brincando no tatami , seu espaço sagrado.
Mais tarde lá pelas 17:00 resolvemos ir ao Fnac e o papai entusiasmao assistindo o jogo mas ele ( com toda sua boa vontade, sem chiar nem um pouquinho) nos levou à livraria ouvindo o jogo no radinho! Lemos alguns livros e resolvemos ir tomar um lanchinho, pãozinho de queijo, pão de batata para o papai. Camila aprontou a dela quando a deixei sozinha com o pai, fez escândalo deixando o pai louco! Ele a trouxe e foi andar, ela acalmou comigo porquê sabe que leva uma bronca feia comigo... Descí um pouco para fuçar o que havia de novo nos DVDs e não resistí, pedí para o papi a 2a. temporada da Gilmore Girls que eu ainda não tenho, êba!!!
Então voltamos quase às 8 da noite, tomamos uma sopinha e Camila foi tomar banho , finalmente está se desapegando da banheirinha de nenê, tomando direitinho na mangueira, sozinha de preferência!
E assim, depois de uma pequena discussãozinha para fechar a noite, resolvido numa "reunião" familiar, fomos dormir, sei lá, tive pesadelos estranhos, viagens astrais... Comprei um livro sobre crianças índigo , incrível, muitas coisas se associam às características da Camila. Vou ler mais sobre isso.