Monday, July 14, 2008

Inspirada por Amanda Soule


Continuo lendo e relendo o livro The Creative Family de Amanda Soule que contém páginas e mais páginas de artes para fazer para e com a criançada.
Este estojo de lápis de cor está no livro e ele é uma delícia de fazer, rápido e tudo de bom! Escolhí um tecido que ganhei da minha tia lá do Japão e ficou bárbaro e nada como trabalhar com produtos de qualidade, o tecido é delicioso de trabalhar, o cortador ( da marca japonesa Clover) que ganhei de uma amiga ceramista, a Célia é divino e costurar ainda com linha importada é um espetáculo! Tudo flui, nada dá errado porquê é coisa boa!
E com certeza eu faria mais e mais dessas artes por trabalhar com algo tão delicado, para pessoas delicadas, a Camila adorou o presente!
Eu indico este livro para todas as mães, a Amanda tem 3 filhos e está esperando o quarto filho, que Deus a abençôe! Ela é de uma inspiração e dedicação que fico admirada, sabe escrever como ninguém e costura, borda, pinta, tricota, cozinha... Aaah, quando crescer, quero ser que nem a Amanda! E morar em Maine!!!

Festa das Bonecas


Alguns momentos na vida da Camila & eu são marcantes, pelo menos para mim foi uma tarde super bem aproveitada, curtí demais e fiquei sensibilizada pela forma como a Silvana arrumou tudo, preparou a festa decorando com balões, estrelas, lembrancinhas cuidadosamente embaladas e com conteúdo cheio de cores e alegria para a criançada.
Sinto que hoje em dia poucas mães se dão ao trabalho de fazer algo pelos filhos por falta de tempo, dinheiro, disposição física e sei lá o que mais podem servir de desculpa mas o que eu admiro é que ela tem o pique e eu não acho nada de mais se isso é mimar um filho. Isso é estar presente, é dar carinho ( à própria filha e também às amiguinhas dela) , proporcionar pequenos momentos de alegria e prazer que serão importantes na vida delas socialmente. Tudo isso e mais um delicioso bolo e salgados que ela encomendou , arrumou a mesa, preparou passatempos no computador imprimindo desenhos , foi fantástico! Silvana, obrigada pelo sábado das Bonecas, eu me sentí muito bem recebida na sua casa e espero te retribuir assim , com tanta gentileza e carinho!