Tuesday, July 01, 2008

A música que vem do coração


O sol já aquecia nossa pele quando estávamos indo à Sala São Paulo, um dia de céu azul, limpo, sereno, tudo estava em paz, o coração de cada pessoa que chegava ao Concerto para a comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa parecia absolutamente pronto para receber e perceber as vozes que viriam daqueles coralistas da Osesp.
Foi gratificante admirar o saguão , a arquitetura, os rostos das esculturas, o ar nostálgico e precioso nos detalhes daquele lugar onde já passaram muitas vidas, onde também foi velado o corpo da grande dama Ruth Cardoso, tão querida neste país.
Grande foi a emoção de ver a regência de Naomi Munakata, batalhadora , maestrina, regendo um belíssimo Coral com canções envolventes de compositores japoneses e brasileiros, um mix perfeito para aquela manhã de domingo.
Admirável a regência de Teruo Yoshida também, com o Coro Infantil da Osesp. brilhante apresentação das crianças (diga-se brasileiras) que cantaram todas as canções em japonês, sem olhar partitura, decorados, impressionante!
Foi simplesmente algo fora do comum que eu vivenciei, na companhia da minha mãe, amante da música clássica, eu não poderia estar em melhores mãos e companhia.