Monday, September 08, 2008

2a. feira F.E.L.I.Z



Hoje o dia começou bem agitado mas conseguí me ajeitar da melhor forma, levei a Camila para a escolinha daí fui fazer compras da semana de mercado, revelei algumas fotos encomendadas pela minha mãe, voltei e resolví lavar o carro.
Daí já era hora de almoço e como eu fiz um esforço físico fenomenal lavando carro fui comer! Fiz um wrap delicioso com recheio de palmito pupunha + peito de peru picado+ salsinha picada + requeijão para dar liga. Após a massa do wrap ficar mais crocante, já com o recheio, eu abro e coloco folhas de alface picadas também. Pronto, almoço rápido!
Sobremesa: morangos, hmmmmmm...

De tarde vem a Neuza me trazendo a correspondência e um pacote , êbaaaa, chegou, chegou a encomenda da Sinhana que sou fã de carteirinha, adoro as coisas dela, sua inspiração e astral prá lá de bom vem ainda com um mimo fofo!!! Comprei uma linda camiseta com desenho de Cupcake!! Amei, amei!

Daí eu resolví comer um desses biscoitos de iogurte recheiados com maple syrup que também amo!Vou deixar aqui a receita, e diga-se de passagem, se eu faço, qualquer pessoa, dummy que seja consegue, então lá vai:

Ingredientes A
Farinha de trigo - 300grs
Fermento em pó - 3 colheres de chá
Açúcar - 1 1/2 colher de sopa

Ingredientes B
Manteiga - 80grs
Iogurte integral - 200grs ( 1 pote)

Derreta a manteiga no microondas ou na panelinha ( no fogão) .
Misture todos os ingredientes A depois de peneirá-los , abra uma covinha e coloque a manteiga e o iogurte misturando inicialmente com um pão duro e depois isture com as mãos pois não vão grudar e faça 16 bolinhas.
Coloque na fôrma forrada com papel manteiga e deixe um pequeno espaço pois eles crescem um pouco.
Asse por aproximadamente 15 minutos ou até ficarem meio coradinhos , bom apetite!

Você poderá passar uma manteiga ou como recheio vai bem um pouco de mel ou geléia!

Esta receita foi retirada de um livro japonês próprio para cozinhar com crianças iniciantes na culinária. Produzido pela televisão japonesa NHK.ISBN 978-4-14-033244-3

Postar um comentário