Friday, October 27, 2006

Dicas de revistas

Quando a gente se preocupa com a educação dos nossos filhos, para mim, vem logo à mente fazer alguma coisa ligada à arte, seja ouvindo música, fazendo uma pintura, inventando personagens com trapos , criando cartõezinhos para dar à família, existem milhões de idéias.

Aqui vão algumas dicas que podem ser aproveitadas de revistas que você encontra nas bancas, elas são repletas de informações e tem revistas que traz de brinde pôsters e desenhos prontos para serem utilizados nas mais diversas atividades. Eu sou fã dessas revistas que são dirigidas à professores mas acho tão interessante que sempre que acho um novo exemplar , lá estou eu babando em cima delas!!!

Professor Sassá – matérias e atividades criativas. R$6,90 – Editora Minuano

Educação Infantil – O guia da professora – projetos, cartazes, atividades fotocopiáveis, desenhos super fofos! Veio até um livro de contos! R$6,90 – Editora Ediba

Projetos Escolares – Educação Infantil ( existem também para Ensino Fundamental). Uma ótima revista, completa, cheinha de atividades explorando a coordenação motora, enriquecido com jogos e brincadeiras muito criativas. R$6,70 – Editora On Line

Nova escola – Revista mais voltada para informar o que acontece no mundo da Educação com muitas entrevistas, artigos sobre alimentação, leitura ( indicação de livros), eventos do mês, relacionamento, atividades, receitas culinárias. R$2,90 Editora Abril

Agora, tem um livro fantástico que vou usar muito ainda chamado Manual de estimulação do pré-escolar – Editora Planeta – de Isabel M. Haeussler e Soledad Rodriguez. Este livro apresenta bases teóricas, exercícios, brincadeiras para uma estimulação eficaz de crianças em idade pré-escolar.

BOA LEITURA!!

No comments: