Thursday, January 03, 2008

Em direção à Graciosa


Antonina - PR
Originally uploaded by Itigo Mina.

A estrada é uma das mais lindas e floridas que já ví e tudo muito organizado e limpo. Chegamos à Morretes e demos uma volta pela cidade, debaixo de um sol escaldante, muito quente mesmo! A cidade é muito bonita e todos são muito educados e atendem bem ao turista. Éramos um dos poucos de São Paulo pois muitos carros eram do estado do Paraná, cidades variadas...
A Pousada ficava no meio do verde, muito verde com bananeiras, uma piscina deliciosa onde passamos muito tempo para refrescar e outra atração é que o café da manhã era servida no quarto, mordomia! Não quero mais nada!
Jantamos o famoso Barreado no Restaurante Nhandiaquara e matamos a vontade limpando o prato todo!!
No dia seguinte fomos à Pontal do Paraná onde pegamos o barco para a Ilha do Mel e conto uma coisa. Informem-se bem antes de começar uma caminhada infernal numa areia quente e um calor de torrar os miolos, pior quando uma criança de 13 kilos pede colo! E chegando não sei bem aonde só encontramos um vendedor de refrigerante, mas esperem aí, cadê o restaurante com ar condicionado, garçons e música ambiente bem baixinho? Há,Há,Há, eu tava sonhando! Tudo bem, ao menos encontramos um lugar para comer, sentar e respirar um pouco com direito à brisa do mar. Toca do Abutre era o nome ...
A delícia foi ver a Camila na maior felicidade estampada no rosto e nos olhos quando ela pôs os pés na água e pulava as ondinhas gritando de alegria e alívio!
Foi o primeiro dia dela andar de barco, com certeza foi marcante e cada coisa nova ela fica lembrando várias vezes comentando, perguntando e relembrando!
Ela comeu muito peixe, camarão tomando muito guaraná e água.
Na pousada a chuva finalmente nos abençoou à noite quando já havíamos tomado banho então após esse relax, não quisemos nem sair mais. Então ficamos brincando de dedoche da Cinderela, fazendo sombras com lanterna , conversando na cama de tudo , sobre o dia, sobre as novidades e finalmente adormecemos ouvindo as cigarras acordando só no dia seguinte com o cantarolar dos passarinhos como no desenho da Cinderela.

No comments: