Saturday, January 10, 2009

Surpresas do dia a dia

Camarões fritos com salsinha, limãozinho espremido , sal e temperos...


A surpresa do dia, Camila arrumando a mesa!! Desculpem, coisa de mãe.


No almoço preparamos um delicioso camarão que primeiramente foi descascado à quatro mãos, salsinha lavada com carinho , pitadas de sal e limão, bem fritinhos e pronto! O almoço para esperar o papai estava quase pronto, faltava preparar a mesa então num instante enquanto eu fazia a salada a Camila me chamou para a sala e voilá, a mesa estava arrumada assim, do jeitinho dela com os talheres um pouco longe do lugar de cada um mas ela pegou na gaveta ( após pegar o banquinho para alcançá-la) os jogos americanos, colocou os pratos e o guardanapo no meio do prato todo enroladinho . A gente não percebe mas esses pequenos nos observam tanto!
Porisso é tão importante darmos bom exemplo em casa, eles aprendem muito com os pais e familiares, as pessoas que eles amam tornam-se modelos, desde uma simples rotina de escovar os dentes até a forma como agradecemos as pessoas, a forma como nos comportamos fora de casa, ufa, a coisa tem que fluir de uma forma normal, sem ser forçada pois até nisso, ah sim, eles são sensíveis e observadores e qualquer falsidade , eles detectam na hora!
Bem, mas infelizmente o papai teve uma reunião longa e não pôde retornar para o super almoço, ficamos um pouco chateadas viu pai, mas entendemos, faz parte do seu trabalho... ( apesar de você ter ído a uma Churrascaria, esperamos que não tenha tido uma dor de barriga,he,he,he!)
Tudo bem no final, a gente devorou tudo!!

Postar um comentário

4 comments:

Sweet bug said...

Kids do things only when they are willing to , right ? And she did a good job ! Good for her ! Don' t worry Mina ! Mayumi oly knows how to fold her clothes at school ! At home ... Only when she wants to !
I do hope and pray Edu didn't have a tummy ache !(Hahaha!)
Otsukaresama Edu !

Vanessa Maurer said...

Isso é uma grande verdade! As crianças são super observadoras mesmo! A minha aqui, vive imitando a mãe em quase tudo... fica até engraçadinho, rs...

Beti Copetti said...

Esta guriazinha é uma fofa! Deve ter ficado toda feliz em fazer um trabalho tão importante, né?
Agora, o final tá hilário!!!! hehehe

harumi said...

ah, que coisa linda! amei a mesa arrumada pela camila! que feliz que vc é de poder ter estes momentos! e obrigada por compatilhar! vou começar a semana feliz! *Ü*
beijocas.
da harumi