Friday, February 08, 2008

Atividade: Móbile




Hoje a amiguinha da Cami veio brincar em casa e fizemos muitas atividades juntas e uma delas estou postando no blog para outras mamães que estão de plantão se divertirem também em casa, sem muita despesa mas com muita criatividade. A original desta idéia eu ví na internet e era feita com papéis celofane coloridos mas como eu não tinha em casa, acabei usando o que havia na minha caixa de artes.

Material necessário:
Folha Contact transparente
Lantejoulas de cores e formatos diversos
Tesoura
Fio Nylon

Para distrair as crianças ( por volta dos 4 anos), essa atividade é super tranquila e elas gostam muito pois mexe com a coordenação , escolha de cores e formas e o efeito final é bonito e decorativo, pode-se pendurar na janela do quarto.
Corte 3 tiras de aproximadamente 15 cm x 30 e retire a película até a metade e comece a colar as lantejoulas.
Ao finalizar cada uma, não esqueça de colocar o fio de nylon atravessando cada uma delas na hora de dobrar o lado que não foi decorado e quando os 3 trabalhinhos estiverem prontos recorte em forma de nuvens ou corações ou outra forma que achar melhor.
Na ponta pode-se pendurar continhas ou miçangas para ficar mais colorido e pronto! Cada amiguinha leva para casa uma decoração de janela como lembrança .
Diversão garantida!
Posted by Picasa

No comments: