Thursday, February 07, 2008

Sabores da terra


Hoje resolvemos dedicar o dia às plantas , a despertar e ensinar o amor e o respeito pela natureza e pelo nosso planeta.
Fomos visitar um pequeno espaço muito tranquilo e agradável na zona norte , onde há de tudo um pouco: mudas de plantas medicinais e aromáticas, cursos de cultivo, horta caseira, jardinagem para crianças , o Projeto Dedinho Verde ,( estou até pensando em sugerir um passeio lá na escolinha da Camila) , venda de kits e ervas, um paraíso , dá vontade de aprender tudo sobre as plantas que alí estão, bem organizadas, bem cuidadas e com um pessoal pra lá de simpático. Compramos um kit de ferramentas e duas mudinhas , uma de Melissa para fazer um cházinho e uma muda de trevo de 4 folhas que é super fácil de plantar e requer pouco trabalho na manutenção. Visitem: Sabor de Fazenda
Depois passamos aqui perto de casa numa outra loja de jardinagem , o Garden Center e compramos umas sementes para ela plantar e ver brotando desde a primeira folhinha verdinha, o crescimento, o tempo de cada planta, um encanto isso não é mesmo?
Ensinei à ela o valor de cultivar plantas, de cuidar e saber que determinadas plantas podem ser utilizadas na culinária o que é muito divertido pois ela adora colher as salsinhas e manjericões aqui dos vasos de casa. Que outras plantas servem para fazer um delicioso chá e que outras ervas servem para temperos saborosos como no filme do Rattatoille .
Vivendo e aprendendo, tem forma mais gostosa de curtir a vida?
Ah, depois de voltar para casa ela quis fazer uma festa para as plantas e assamos um bolo de chocolate para homenagear o verde!! E ela prometeu que vai comer as folhinhas de espinafre que crescerem no na nossa mini hortinha...
Posted by Picasa

No comments: