Wednesday, April 16, 2008

O lúdico que mora dentro da gente

Meu pai sempre gostou de trabalhar em fábrica de brinquedos e lembro da minha vó dizendo que ele até dormia no meio dos brinquedos, rodeado de tudo que ele gostava!
Eu voltei a despertar meu interesse por brinquedos com a Camila e ando sempre pesquisando novidades na internet e esse site da Oompa Toys é um delírio e uma inspiração!
Gosto de tudo que é feito de pano e de madeira por serem materiais politicamente mais ecológicos e duradouros, a gente cuida mais, tem mais carinho , é mais confortável no toque do que o plástico. Claro que existem muitas pesquisas para se chegar num brinquedo de plástico e todos aqueles recursos, sons, aperta aqui, aperta alí, pula coisa, gira tudo, poluição de cores, etc. Enfim, só falta o brinquedo funcionar sozinho e o bebê ou a criança não exercita toda sua criatividade e imaginação que o faria com umas bolas de pano, peças de madeira ( tem umas européias maravilhosas!!) e a gente não quer um ser apático que cresce só de tamanho não é mesmo?
Visitar lojas de brinquedos como o Trenzinho ou o Pindorama ou ainda o Paparicos é uma curtição! Em São Paulo a opção é enorme, é só pesquisar no Google, assim que eu achar os links vou postar mais para vocês, ok?

No comments: